MiniDebConf Curitiba 2017 - Chamada de palestrantes

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Fri Jan 6 01:09:35 UTC 2017

On Thu, Jan 05, 2017 at 05:37:03PM -0200, Fernando Ike wrote:
> Olá,
>
>    Adicione uma proposta de palestra mas gostaria de ver com vocês se ela faz sentido para MiniDebConf. A motivação dela é porque por muitos anos o computador principal era o Debian para faze as coisas do trabalho e do Debian, mas por causa do trabalho tive que mudar o sistema operacional e tiver que mudar a maneira de fazer isso. Então, achei que seria interessante  ter uma sessão do tipo OpenSpace para trocar experiência de como trabalhar nos pacotes. Abaixo a descrição que adicionei na wiki.

em princípio eu acho uma boa idéia

> [...]
> 	• Sugestão do formato do Openspace: Durante o evento as pessoas colocam suas perguntas em post-it num quadro e na sessão a perguntas dos post-it são respondidas pelos palestrantes voluntários.

eu já pensei em fazer um "Debian SDK" pra quem usa outros sistemas (com
Vagrant ou alguma outra coisa), mas tenho várias outras coisas com maior
prioridade na fila.

eu também teria uma lista de perguntas prontas pro caso de não ter
perguntas prévias.

> P.S.: Essa sessão precisa de mais uma pessoa para responder as perguntas. Não sou um bom exemplo para empacotamento. ;)

eu posso participar, ou podemos fazer um painel com mais de 2 pessoas,
ou com quem estiver disponível na hora.