Debian-BR-GUD-CE Movimentação dos GUDs no Brasil

Paulo Henrique de Lima Santana phls at debian.org
Wed Sep 9 00:46:19 BST 2020

Em 08/09/2020 15:58, Eder Marques escreveu:
> Oi Paulo, tudo bem?

Olá Eder, td tranquilo.
Estou inscrito na lista para facilitar a comunicação.

> O Debian-br-gud-ce está em MIA há alguns anos.

Pois é, pelo histórico da lista parece que a última tentativa de
movimentação foi em 2012.

> Praticamente todos os fundadores ativos acabaram expatriados, e as atividades que eram organizadas por eles terminaram acabando.
> Infelizmente não houve sucessão na linha de frente.

Que pena.

> IMHO, acredito que o trabalho tenha que ser feito na base novamente, identificando pessoas interessadas em ressuscitar o grupo e tocando as atividades.
> Quem sabe identificando cearenses presentes nos eventos que vc mencionou e verificando se eles estariam interessados em tocar o barco?

Tenho vistos outros grupos como Brasília (https://t.me/debianbrasilia) e
São Paulo (https://t.me/DebianSP) trabalhando de forma mais horizontal,
sem a identicação de uma pessoa como "o responsável". Isso pode ajudar a
não sobrecarregar ninguém que venha a contribuir no futuro.
Eles também começaram a fazer encontros no jitsi pra bater papo e
planejar algumas atividades.

Já adiantando um assunto, nos dias 28 e 29 de novembro teremos uma
MiniDebConf Brasil online. Em breve vamos abri a chamada para envio de
propostas de palestras.

Ficarei na torcida para que o GUD-CE consiga voltar a ativa.

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil