Latinoware 2015 - Proposta de Atividade Debian Games

Carlos Donizete Froes coringao at riseup.net
Mon Aug 3 15:41:40 UTC 2015

Olá,

Estou querendo participar e organizar uma atividade sobre Jogos nas
distribuições Debian Jessie ou distribuições baseado em Debian.

Para quem não me conhece sou Carlos Donizete conhecido na comunidade
Ubuntu-BR pelo apelido "Coringao", membro oficial do Ubuntu ativo entre
2009 até 2013.

Administrador do site Ubuntu Games onde objetivo do site é divulgar
novidade, demonstração e facilitar na instalação dos jogos nativos ou
não para o Gnu/Linux desde fevereiro/2006.

Faz anos que deixei de fazer palestras e demonstrações de jogos para
Ubuntu, por causa dos dias corridos no trabalho e pelo decorrer do tempo
com a comunidade Ubuntu-BR foi se fazendo dos membros antigos e vindo os
novos.

Agora estou muito afim de participar, não para palestrar e sim para
divulgar estes jogos e criar algo divertido e vantajoso para o publico
na comunidade Debian.

Existem dezenas ou centenas de jogos para todas as idades que ninguem
conhecem ou até conhecem mas entendeu qual é a intensão de alguns jogos,
que não é somente para diversão, mas poderá implantar em escolas com os
jogos educacionais e ou para pessoas que necessitam de jogos que fazem
exercitar o celebro (mal de alzheimer) e coordenação motora.

Seria algo interessante para o evento que ira participar e com certeza
ira chamar atenção para quem tiver passando pelo MiniDebconf.

Adicionei minha proposta de atividade no wiki:

https://wiki.debian.org/DebianEvents/br/2015/MiniDebconfLatinoware/PropostasDeAtividades

- É necessario para criar na estande uma bancada com no minimo 3
computadores (se conseguirmos mais que isto seria ainda melhor), com 4GB
de memoria, placa de video Intel (de preferencia Nvidia), com a nossa
distribuição universal Debian Jessie com ambiente grafico á gosto (KDE,
XFCE ou Gnome).

Espero novidades positivas sobre esta proposta. ;)

Obrigado e ate mais!

--
- Carlos Donizete Froes [a.k.a Coringao]
https://wiki.debian.org/coringao