[SPAM] Re: Proposta de Mini-debconf em Curitiba em 2016

Paulo Henrique Santana phls at softwarelivre.org
Wed Nov 4 14:32:06 UTC 2015

----- Mensagem original -----
> De: daniel at lenharo.eti.br
>
> Bom dia,
>
> Sendo algo isolado(não fazendo parte de outro evento), podemos incluir - além
> das palestras de introdução e apresentação do projeto - atividades práticas.
>
> Um sprint de tradução, Oficina prática de empacotamento.

(me corrijam se eu estiver errado)
A micro-debconf de Brasília foi um encontro focado no pessoal que já tinha uma certa experiência e foi lá pra colocar a mão na massa mesmo.
Enquanto as mini-debconfs do FISL e da Latinoware foram focadas no público em geral.

Me parece que temos dois caminhos a seguinte em uma mini-debconf aqui:
1 - Fazer atividades práticas para pessoas que já tem uma certa experiência mas que querem aprender mais ou tirar dúvidas. Por exemplo, sprints de tradução e de empacotamento, tutoriais, etc. Nessa caso não faz sentido ter palestras especialmente aquelas do tipo "o que é o debian".
Esse modelo se aproxima mais da DebConf e precisaremos de umas duas ou três salas com mesas.

2 - O segundo caminho é ter, além das atividades práticas citadas acima, palestras mais básicas para o publico em geral. Nesse caso, é provável que a maior parte do público sejam estudantes universitários de Curitiba. Aí seria necessário um ou dois auditórios.

> Uma data interessante poderia ser até o inicio de março.
> O Terceiro quer fazer um sprint do time de ruby aqui em Curitiba também.
> Poderia fazer a mini-DebConf nos dias finais do sprint deles.

Pois é, entre março e abril realmente parece ser melhor. No máximo começo de maio.
Os feriados nesses meses para evitar como lembrou o Eriberto são:
25/03 - Sexta-feira da Paixão
21/04 - Tirantes (quinta-feira)

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil