FISL 17 debian crowdfunding?

Giovani Ferreira giovani at riseup.net
Thu Mar 31 23:06:53 UTC 2016

Olá passoal,

On 25-03-2016 16:34, André Felipe Machado wrote:
> Olá,
> Como a asl pede uma contrapartida financeira indireta para participação da comunidade, que tal criar um crowdfunding (kickante ou outro com PayPal) para uma das propostas deles?
> Custear vinda de um palestrante Debian para nossa mini deb conf?

Seria uma boa, mas eu também não tenho experiência nenhuma com este
tipo de atividade. Qual seria a valor razoável para a campanha e como
funcionariam os prazos?

Ainda falando sobre a ajuda que forneceríamos à ASL, pensei o seguinte,
como parece que todas as ações sugeridas parecem complicadas para nós,
que tal oferecermos um conjunto de pequenas ações, por exemplo:

- Abrir mão do possível patrocínio aos palestrantes.
- Financiamento Coletivo, o que arrecadarmos encaminhamos ao FISL.
- Garantir participação área de Comunidades.
- Estimativa de inscrições garantidas de acordo com a lista da wiki.

No conjunto, seria uma boa contribuição, o que acham?

[]'s

--
Giovani Ferreira
http://softwarelivre.org/jova2