Atividades Debian Brasil na Latinoware 2016

Eriberto eriberto at eriberto.pro.br
Sun Sep 25 19:40:22 UTC 2016


Concordo com o PH.

[]s

Eriberto


Em 25 de setembro de 2016 16:37, Paulo Henrique Santana
<phls at softwarelivre.org> escreveu:
> Olá Albino,
>
> Se você me permitir dar alguma sugestões em cima dessa apresentação[1] que achei buscando no google.
> Como você não tem contribuído para o Debian em outras frentes, talvez seja melhor você focar a sua apresentação apenas nas questões técnicas de uso do Debian no desktop, a nível de usuário. Até porque o título da palestra é "Debian no seu desktop" :-)
>
> Falar sobre como o projeto Debian funciona, repositórios, lançamentos, histórico e outros detalhes, sempre tem algumas cascas de bananas que podem produzir algumas falas equivocadas. Eu imagino o quanto dói para um DD quando a gente fala alguma coisa errada sobre o projeto e fica para o público aquela mensagem. Então é melhor não arriscar. Falar como ser voluntário sem de fato ser um voluntário também produz aquele efeito que comentei no outro email de "falar e não fazer".
>
> Existe um bom nicho a ser explorado por uma palestra focando no desktop, até porque tem usuários que ainda pensam que é difícil usar debian e preferem outras distros como ubuntu. Então minha sugestão é: deixa essa parte de como fazer parte do projeto para os caras que estão mais envolvidos e passa na palestra uma visão de usuário de desktop que usa Debian. Tenho certeza que isso ajudará muito a comunidade.
>
> Claro, isso é só uma opinião pessoal. Se não achar válido, pode desconsiderar.
>
> [1] http://softwarelivre.org/articles/0128/9818/albino_b_neto_slide_debian-day-2013.pdf
>
> Abraços,



More information about the Debian-br-eventos mailing list