MiniDebConf Curitiba 2017 - Chamada de palestrantes

Fernando Ike fike at midstorm.org
Thu Jan 5 19:37:03 UTC 2017

Olá,

   Adicione uma proposta de palestra mas gostaria de ver com vocês se ela faz sentido para MiniDebConf. A motivação dela é porque por muitos anos o computador principal era o Debian para faze as coisas do trabalho e do Debian, mas por causa do trabalho tive que mudar o sistema operacional e tiver que mudar a maneira de fazer isso. Então, achei que seria interessante  ter uma sessão do tipo OpenSpace para trocar experiência de como trabalhar nos pacotes. Abaixo a descrição que adicionei na wiki.

===
OpenSpace: Perguntas e respostas sobre desenvolvimento (pacotes) Debian

	• Palestrante: Fernando Ike, ????
	• Descrição: Manter pacotes no Debian pode ser feito de algumas maneiras diferentes, isso varia um pouco conforme o time de empacotamento, linguagem de programação, etc. Então, vamos fazer um OpenSpace para fazer uma sessão interativa de Perguntas e Respostas sobre empacotamento: Exemplo: Git/Alioth nos pacotes e git-buildpackage, Vagrant ou Docker para desenvolve e testar pacotes, etc.
	• Sugestão do formato do Openspace: Durante o evento as pessoas colocam suas perguntas em post-it num quadro e na sessão a perguntas dos post-it são respondidas pelos palestrantes voluntários.
	• Duração:50 min
===

  Se acharem que ela não se encaixa, posso mudar para algo como: “Como empacotar em sistema operacionais não Debian”. :)

P.S.: Essa sessão precisa de mais uma pessoa para responder as perguntas. Não sou um bom exemplo para empacotamento. ;)

Fernando Ike
www.fernandoike.com