video team Brasil

Paulo Henrique de Lima Santana phls at softwarelivre.org
Mon Jan 9 16:49:01 UTC 2017

Olá,

O mais simples é fazer com uma webcam mostrando o palestrante e a tela de projeção.

Para o som, basta ligar um cabo da mesa de som até a entrada de microfone do notebook. Como o auditório não é grande, o cabo não vai precisar ser muito grande.

Essa solução eu já fiz usando o YouTube, o que não é o ideal pra nós.

O método ideal pro vídeo é fazer como no Fisl. Uma entrada vem da câmera que fica mostrando o palestrante e a outra entrada vem do projetor. Assim a gente consegue montar a imagem com o palestrante e o slide.

Podemos pedir emprestado um dos kits que o pessoal usa no Fisl. Esse kit deve ter uma câmera, uma placa de captura externa e um conversor RCA para USB. Recentemente conversei com o pessoal de lá e eles me explicaram como funciona as ligações, só faltou replicar aqui na prática.

O software de captura local pode ser o Landell e o servidor de transmissão o usado no Fisl e que está em Porto Alegre.

Abraços,