DebConf19 tem uma logo

Paulo Henrique de Lima Santana phls at softwarelivre.org
Wed Jun 6 15:48:27 BST 2018


Olá,

A organização da DebConf19 - Conferência Mundial de Desenvolvedores(as) do Projeto Debian [1], que acontecerá em Curitiba em julho de 2019 está orgulhosa em anunciar a logo vencedora do concurso que recebeu propostas para a escolha da imagem que identificará o evento.

Recebemos 11 propostas de logos [2], algumas fazem alusão a Curitiba e outras ao Brasil. Depois foi feita uma votação pública para qualquer pessoa votar nas suas três logos preferidas. Foram computados os votos e o resultado final [3] indicou que a logo vencedora [4] foi a elaborada pelo brasileiro Ramon Mulin que combina a palavra DebConf19 com um tamanduá-bandeira [5].

O tamanduá-bandeira é uma das quatro maiores espécies de tamanduás encontradas na América Central e na América do Sul, e é uma espécie em perigo de extinção. É facilmente reconhecido pelo longo nariz e pela língua estendida, características que facilitam se alimentar de formigas e cupins, e o animal é um dos símbolos do Brasil.

Agradecemos a cada pessa que disponibilizou seu tempo para elaborar e enviar sua proposta, e as pessoas que gentilmente participaram do processo de votação. Essas iniciativas fazem com que a organização da DebConf19 se sinta confiante que a comunidade irá apoiar e ajudar na realização de um grande evento no Brasil!

[1] https://www.debconf.org
[2] https://wiki.debconf.org/wiki/DebConf19/Artwork/LogoProposals
[3] https://salsa.debian.org/debconf-team/public/data/dc19/blob/master/artwork/logos/proposals/resultado-concurso-logo-debconf19.pdf
[4] https://wiki.debconf.org/wiki/DebConf19/Artwork
[5] https://pt.wikipedia.org/wiki/Tamandu%C3%A1-bandeira

Abraços,

-- 
Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Membro da Comunidade Curitiba Livre
Site: http://www.phls.com.br
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)  
http://www.heforshe.org/pt



More information about the Debian-br-eventos mailing list