Re: Encontro Debian Women - Curitiba, 10 de março

Paulo Henrique de Lima Santana phls at softwarelivre.org
Tue Mar 13 01:28:48 UTC 2018

Olá,

----- Mensagem original -----
> De: "Renata D'Avila" <renatadavila at protonmail.com>
>
> Dia 10 de março teremos um encontro Debian Women em Curitiba. Mulheres e pessoas
> não-binárias interessada em tecnologia, GNU/Linux, software livre estão
> convidadas a participarem, conhecendo Debian ou não.

Vi algumas fotos que vocês publicaram no twitter e pareceu que foi realmente muito legal. Parabéns!
Aliás, havíamos conversado em pvt sobre eu te passar um banner e alguns adesivos do Debian e acabou que não combinamos mais nada depois. Espero que isso não tenha atrapalhado.

Pelo que vi, vocês distribuíram um panfleto né? Pode disponibilizar em algum lugar pra gente baixar usar em outros eventos? Podemos imprimir para a MiniDebConf, por exemplo, porque vamos ter que imprimir outros materiais, aí já colocamos junto.

Hoje conversei pelo telegram com a Miriam, a Luciana e a Kira para saber se podemos ajudar no crowdfunding [1] que vocês estão organizando. Eu lembro que vc havia comentado comigo uma vez que vc não usa telegram, então acabou rolando a conversa só com elas por lá por ser mais prático e rápido. De qualquer forma, a Miriam sugeriu puxar a conversa pra cá, então aqui estamos :-)

Bom, temos um designer que tem nos ajudado a fazer a arte para os banners da MiniDebConf, se vocês quiserem, ele pode fazer um banner pra campanha. O Terceiro conversou com o Líder do Debian para saber se seria possível receber dinheiro do projeto pra campanha. O Líder não ofereceu cobrir todo o valor, mas se comprometeu a dobrar o valor que for arrecado por vocês, então pessoalmente acho importante intensificar a campanha com a ajuda de todos(as) para que vocês consigam um valor bom, e então ele possa dobrar.

Foi justamente por isso que eu observei na mensagem da Luciana lá no grupo do telegram que a frase abaixo que está no cartarse pode ser corrigida:
"O projeto Debian, oferece ajuda de custo para participação de conferências - para pessoas que são consideradas de fato membros do projeto."
Como vocês receberão ajuda do Debian para pessoas que estão iniciando no projeto, no meu ponto de vista pode ficar confuso dizer que apenas membros de fato recebem ajuda do Projeto. Mas enfim, isso é de menos também. A correção é só uma sugestão.

O que vocês acham? Será que a nossa ajuda na divulgação pode ser útil de alguma forma?
Não queremos de forma alguma tomar posse da campanha porque ela é de vocês, mas se a gente puder ajudar para trazer mais mulheres para a MiniDebConf ficaremos muito felizes porque todos nós sairemos ganhando.

[1] https://www.catarse.me/mulheres_na_minidebconf

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Membro da Comunidade Curitiba Livre

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)
http://www.heforshe.org/pt