Re: MiniDebConf no Brasil em 2020 - Maceó

Daniel d4n1 em d4n1.org
Qua Dez 4 18:00:22 GMT 2019

Reforçando o que o Paulo comentou:

a UFAL é próximo do aeroporto (5min à 10min). Porém não boas opções de
hospedagem. Os mehores lugar para hospedagem é próximo da orla. Bairro
como Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca são os melhores pois é próximo da
orla, shoppings, supermercado e etc. Há a opção como Cruz das Almas e
Jacarecica, que também fica na orla porém um pouco mais afastado mas
possui shopping e supermercado também. O diferencial é que um hotel em
frente a praia na Cruz das Almas é mais barato que um frente ao mar na
Ponta Verde.

Não recomendo ninguém ficar hospedado próximo da UFAL.

Uber da Jatiuca para a UFAl fica em torno de 20 à 30 reais a depender do
horário.

Estamos fechando o documento de patrocínio e apoio para poder conseguir
desconto e/ou apoio das redes hoteleiras.

att,

---
⢀⣴⠾⠻⢶⣦⠀
⣾⠁⢰⠒⠀⣿⡁
⢿⡄⠘⠷⠚⠋⠀ MSc. Daniel Pimentel
⠈⠳⣄⠀⠀⠀⠀

On 2019-12-04 14:37, Paulo Henrique de Lima Santana wrote:

> Olá
>
> On 20/11/2019 17:27, Eriberto wrote: Em qua., 20 de nov. de 2019 às 12:21, Daniel <d4n1 em d4n1.org> escreveu:
> Essa data tá fixa e vamos manter. Já estou resolvendo as burocracias com relação a reserva da salas e auditório aqui no LCCV/UFAL e etc.
> Eu fui dar uma olhada nas passagens e para ir dia 26 e voltar dia 29
> está dando R$ 750 (considerando Brasília-Maceió-Brasília). Ao procurar
> por hotéis, o Decolar e o Trivago não mostram nada perto (apenas uma
> pousada suspeita). Você teria como nos indicar um hotel próximo, com
> [...]

Pelo que me lembro de Maceió (pra quem não sabe eu nasci lá e moro em
Curitiba), o mais indicado é você procurar um lugar pela orla, tipo,
Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, porque apesar de ser longe da UFAL, é
onde você vai encontrar variedade de lugar pra comer a noite, por
exemplo.

Quanto mais pŕoximo a avenida beira mar, mais caro será a hospedagem,
normalmente. Ou seja, os hoteis de frente pro mar são mais caros :-)

Eu acho que se vc ficar hospedado perto da UFAL, ficará "isolado" da
cidade.

Aí vale a pena o pessoal de Maceió tentar negociar com um hotel ou
pousada pra pegar um preço bom.