microdebconf brasília: programação

Marcelo Santana marcelo at msantana.eng.br
Fri May 22 16:05:42 UTC 2015

Desculpem a quebra da thread, pois só assinei a lista hoje.

Em 22 de maio de 2015, às 10:50 -03:00, Antonio Terceiro
<terceiro at debian.org> escreveu:

[...]

> Podem ter quantas trilhas a gente quiser, e acho que nem precisamos
> determinar com antecedência, basta que cada uma tenha alguém mais
> experiente na área pra orientar os demais. Por exemplo eu poderia
> fazer uma de QA (embora tenho uma interseção razoável com
> empacotamento), e Valessio poderia fazer uma de artwork se ele quiser.

Eu posso ajudar a orientar os trabalhos da trilha de tradução.

> [...]
> vontade de contribuir com aquela área.
>
>    quem: pessoas com experiência em cada área, sejam DDs ou não.
>    Precisamos de voluntários para isso.
>
> b) trilhas se dividem para meter a mão na massa, com as pessoas mais
>    experientes orientando. na prática o início disso vai acaber sendo
>    uma mini-oficina (e.g. "como traduzir", introdução ao
> empacotamento).

>    Reforço a sugestão que Valessio deu dos mais experientes trazerem
> uma lista prévias de tarefas (e.g. bugs a serem resolvidos, itens a
> serem traduzidos) como sugestão pra ganhar tempo.

Bem lembrado.

> c) comida + confraternização; podemos aproveitar para assinar chaves
>    durante uma certa socialização.
>
> d) todos mundo junto; relatos da primeira rodada prática, planos para
> a segunda. Podemos encorajar os "novos" a fazer os relatos de cada
>    grupo.
>
> e) trilhas se dividem novamente para mais trabalho prático.
>
> f) todo mundo junto; relatos do que se consegui fazer no dia,
>    encerramento, despedida etc.
>
> O que vocês acham?

Estou de acordo.

[]'s

--
Marcelo Santana (aka msantana) <marcelo at msantana.eng.br>
GnuPG fprint: 88FB 5D63 ED02 3B5D 90D6  3A3E 8698 1CC9 89C5 5467