Migração da wiki e domínio debianbrasil.org.br

Tiago Bortoletto Vaz tiago at debian.org
Thu Aug 1 01:36:24 UTC 2013

Oi,

On Wed, Jul 31, 2013 at 09:10:12PM -0300, Paulo Henrique Santana wrote:
> Olá,

> Pessoalmente acho que infelizmente não chegaremos a um consenso sobre
> o que deve ser a página principal debianbrasil.org.
>
> O grupo que discutiu esse assunto durante o FISL14 teve uma ideia para
> inovar usando o noosfero e o Felipe tem outro entendimento. Veja, não
> quero polarizar a discussão "grupos do FISL x Felipe" e acho que não
> existe "certo" ou "errado" nessa questão porque todas as opiniões são
> válidas.  Mas é fato que o Felipe tem a vantagem de ser o
> administrador dos recursos, então se ele não quiser mudar, nada será
> [...]

Fazia uns 2 anos que não navegava na wiki. Então tive uma visão um pouco
externa da coisa, e o que posso dizer é que (1) sim, a wiki está "feia", o que
pra mim não é nada crítico e (2) sim, *agora* está quebrada, justamente em
razão dessa migração pela metade. Isso aqui está muito tosco:

"AVISO: boa parte do conteúdo que estava nesta wiki foi migrado para a página
da Comunidade Debian Brasil no softwarelivre.org.  Se você não achar algum
texto aqui na wiki, procure por lá."

Navegando nos tópicos me deu a impressão que o material "cool" e atualizado
está sendo levado pro noosfero e o resto ficou abandonado na wiki em vez de ser
corrigido. Um potencial colaborador não vai saber se deve editar a wiki ou
fuçar os textos migrados no noosfero, o que sem dúvida cria uma fragmentação,
pelo menos em relação ao conteúdo produzido.

ps: não tenho ideia do que foi discutido, não estou na lista debian-brasil
(comecei a ler esse tópico quando veio pra
debian-devel-portuguese at lists.debian.org) e minha opinião é puramente de alguém
externo que deu uma navegada na wiki e no noosfero.

Abraço,

--
  .''`.  Tiago Vaz                                    GPG  :      1024D/A504FECA
 : :' :  http://acaia.ca/~tiago                       XMPP : tiago at jabber.org