teste de video no noosfero do softwarelivre.org

Eduardo ln.eduardo at gmail.com
Mon Jul 15 15:13:57 UTC 2013

Oi André,

boa questão. Tentei gerar um embed nos moldes parecidos com o que vc
tentou, e utilizando as tags de
*video<http://www.w3schools.com/html/html5_video.asp>
*em html5 pra exibir fallbacks de vídeo em diferentes formatos. Para o que
vc tentou (uploads de arquivos de vídeo no próprio softwarelivre.org), a
tag vídeo seria uma boa opção, desde que o
noosfero/softwarelivre.orgsuporte marcações em html5.

Aparentemente, pelas tentativas aqui feitas, o editor do
softwarelivre.orgnão interpreta a tag vídeo. Dando uma pesquisada nos
manuais do
softwarelivre.org, achei um
manual<http://softwarelivre.org/doc/cms/writing-advanced-article#insertingvideosaudio>para
inserção de embeds de vídeos, e ele sugere a inserção de embeds ainda
com a tag *object*, parecido com o primeiro tutorial que vc compartilhou. O
embed *iframe* do youtube tb funciona, como o Helio demonstrou.

Enfim, com relação à tag video em html5, é algo que os desenvolvedores do
noosfero podem responder melhor, mas pelas tentativas, suponho que o editor
só vá conseguir exibir mesmo os embeds de terceiros.

Abs,
Eduardo