Projeto Debian ZineBr

ValessioBrito valessio at gmail.com
Wed Mar 27 12:53:14 UTC 2013

A Zine era uma proposta muito legal;  reunia conteúdos interessantes e
as vezes exclusivos para criar uma publicação qual possa ser impressa
ou lida no formato de e-books (ainda que nesta época tenha sido feita
em PDFs);   Mas fazer uma Zine não era tão simples e envolvia muitas
pessoas para colaboração/participação; desde um diagramador/design,
conteudistas e mobilizadores;  Enfim,  também teve a tentativa de uma
iniciativa para Zine internacionalizada[1], não somente a comunidade
brasileira na expectativa de atrair colaboradores de todo o mundo para
criar uma publicação diagramada na qual possa ser impressa/lida em
tablets ou leitores digitais; também reutilizada em eventos
relacionado a sistema operacionais, software livre e debian.

Respondendo sua pergunta, acredito que sim; por falta de colaboração
ou apoio $$$;
O DebianART.org esta indo no mesmo caminho; tenho mantido praticamente
sozinho ao longo dos seus 3 á 4 anos.

[1] http://wiki.debian.org/DebianZine

Em 27 de março de 2013 09:28, Albino Biasutti Neto <bitfoss at yahoo.com> escreveu:
> Oi
>
> A última edição do Debian ZineBr[1] foi em 2005. :(
>
> 1 - http://wiki.debianbrasil.org/DebianZineBr
>
> O projeto foi descontinuado por falta de voluntários ?
>
> Obs.: Desculpem, pq estou tirando a poeira de antigos projetos. Mas vejo neles uma ótima iniciativa para novos voluntários etc.
>
> Albino

://ValessioBrito.com.br
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO