spam e netiqueta mínima

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Mon Feb 13 14:07:39 UTC 2017

On Mon, Feb 13, 2017 at 10:28:32AM -0300, Thiago C. F. wrote:
> Bom dia pessoal.
>
> Tem alguma maneira de fazer denúncias de SPAM aqui e nossa lista de e-mail?
> Temos recebidos vários SPAMs ultimamente.

A situação não mudou desde que você perguntou a mesma coisa pouco tempo
atrás na debian-user-portuguese.

As listas no lists.alioth.debian.org não tem anti-spam, então
infelizmente não há nada que possa ser feito, a não ser manter um
blacklist de remetentes manualmente na configuração da lista. Eu não
tenho disponibilidade pra fazer isso, se houver um voluntário eu posso
dar acesso à administração da lista.

Além disso por favor se você recebe a lista por resumo quando responder
por favor altere o assunto, e cite apenas a parte relevante à sua
mensagem ao invés de incluir uma cópia completa do resumo.