[Debian-br-gud-rs] Irritado

gil gilglib em gmail.com
Terça Fevereiro 14 22:58:54 UTC 2017

Utilizo linux desde 1999...No meu desktop utilizo funtoo com uma rede
via rádio (yep, eu sou da roça e aqui não tem alternativa melhor...).
Mas vamos aos fatos. No laptop de minha esposa, o debian 8.7 (Jessie).
Conexão  da OI com modem ZTE, que por estar há 1 metro do laptop
(lenovo), conecta a 100% no wireless. Há pouco, minha esposa reclamou
que nãzo estava conseguindo navegar (havia navegado normalmente às 14
horas e desde então não usou mais o laptop e este "desconectou"). Lá vou
eu prestar assistência... A conexão estava com um "x" (desabilitada).
Tentei de tudo, não conseguindo restabelecer a conexão... A solução foi
REINICIAR o laptop...Acho isto UM ATRASO (parece windows...). Tem
solução melhor prá isto? (nem o /etc/init.d/networking restart
resolveu...) . O Debian REGREDIU ?...

gil