[Debian-br-gud-rs] Rede sem fio desconectando (era: Irritado)

gil gilglib em gmail.com
Quarta Fevereiro 15 14:44:06 UTC 2017

On 14-02-2017 21:53, Adriano Rafael Gomes wrote:

> Você poderia descrever o que você tentou e qual foi o resultado das
> tentativas?

Obrigado por responder amigão!

Eu realmente não pesquisei nos arquivos de log nem procurei na internet
por coisa semelhante; eu tentei reconectar com o comando
/etc/init.d/networking restart (foi a única coisa que tentei, sem
sucesso). Bueno, eu sou um bocado impaciente e, ao invés de ficar 30
minutos tentando descobrir o que aconteceu, achei muito mais fácil
reiniciar o laptop, muito mais rápido, sendo que assim as coisas
normalizaram. Eu chiei porque eu gosto muito do Debian (nem tanto de
seus derivados) e seria aminha segunda opção, se não fosse apaixonado
pelo funtoo. O que me indigna determinadas vezes é que é muito mais
simples resolver algum problema no funtoo, que é tido como um sistema
para conhecedores mais profundos, o que estou longe de ser, do que no
Debian, que é uma distro mais fáceis e simples de utilizar, daí o meu
desabafo (não é minha intenção criar uma guerra de distros, por favor.
Abraços gerais.
gil