A SEGUNDA FUNDA ÇÃ O - QUEM SOMOS

info1 at asegundafundacao.com info1 at asegundafundacao.com
Mon Feb 15 14:05:32 UTC 2010


QUEM  SOMOS
 
DEUS, CONHECIMENTO, LIBERDADE E IMORTALIDADE; são os primeiros anseios do homem, e hoje depois de cinco milhões de anos seguem sendo ainda seus últimos anseios. O que ocorreu até então?.....Inventamos a ciência, a filosofia, a religião, a medicina, as artes, a democracia.. Mas seguimos sendo uma espécie ameaçada pelo medo, a limitação, a dor, o sofrimento e a morte. Assediada por todos estes males, incapaz de desvelar os segredos de nossa existência, o porquê e o para que da mesma; e o que é pior.Qual vai  ser nosso fim?
 
Temos desenvolvido diferentes crenças e tipos de fé. Ateísmo, cientificismo, agnosticismo.. Servem para discutir mas não terminam por solucionar nada. Nossos primeiros anseios escapam a nosso exultante desenvolvimento, inclusive nossa tecnologia não consegue criar uma máquina que os revele, parecem rir de nossa ciencia, de nossa religião e de nossa cultura.
.
E se a Verdade.. fosse mais simples, e se nos escapa, é porque somos incapazes de ser nós mesmos.
 
E se a Verdade que nós buscamos: fosse a TERRA TODA, a mesma que segue  BUSCANDO desde 5.000 milhões de anos. ELA que esperava pela Terra do ser humano quando criou nossa espécie?
 
É MORRER o verdadeiro sentido de nossa espécie?  Ou é a TERRA quem nos oculta o GRANDE SENTIDO de nossa existencia?
 
Nós discutimos, filosofamos, rezamos para encontrar o sentido de nossa vida; mas a Terra (o TODO planetário) não necessita de todas estas coisas para encontrar; vem precipitando uma atrás outra as espécies requeridas no meio escolhido, e sem dissertações intelectuais, determinou a OCASIÃO decisiva que produz a mudança requerida para a aparição de uma nova espécie, o salto evolutivo preciso para prosseguir em sua desconcertante e "aleatória" BUSCA.
 
Hoje também, é o TODO PLANETÁRIO que BUSCA, nunca fez falta toda uma espécie para a aparição de outra superior. Simplemente uns poucos indivíduos de uma espécie são os que "encontraram" o caminho para transformar-se em uma nova espécie. Estes "indivíduos" eram empurrados pelo sentido oculto nas coisas ( sua precisa colaboração inconsciente ).. não foi impedimento para a Inteligência oculta na natureza em prosseguir  seu caminho ascendente. Uma Inteligência Prática que realiza sem espúreas dissertações, o Divino Devir de sua Colossal Obra.
 
E uma vez fabricado o homem, este ser de caráter pouco consciente que se auto-nomeia "o rei da criação", este animal racional que raras vezes pára para dar-se conta de que não utiliza a razão, cheio de crenças, medos, superstições, debates intermináveis, enfermidades. Uma e outra vez  enfeitiçado pelo religioso da vez, o guru da vez, o místico da vez, o político da vez, o herói da vez, o líder da vez. Que sentido tem o homem na criação?
 
Para o homem, seu sentido é liberar-se por seus próprios caminhos,  buscando um céu longe da terra, esperando que a ciência domine a  materia ou que os médicos encontrem a poção que salve sua pele, que uma revolução social melhore suas efêmeras vidas de zumbis vivientes ou que um bom trabalho na administração lhes garanta "segurança" para devorar o lixo da TV;  acreditando em um canalizador espiritual que lhe encha o crâneo com bolinhas de luz ou assistindo a cursos de fim de semana cheios de tanta estupidez como possam a nós ocorrer para armazenar luz durante alguns dias. E destas maneiras o homem busca o sentido de sua vida; cego.. caminha por passos em que só vê luz refletida, adormecido.. aspira viver sem sair do sonho hipnótico no qual nasceu...  aspirando irracionalmente a  toda uma sorte de prisões nas quais se encontrasse confortado,.. mas não satisfeito,.. pois sua Alma sabe que não foi criado para conseguir estas realizações intranscendentes que lhe aferram cada vez
  mais a suas quiméricas prisões de ouro, as torres de sua ignorância: a religião, o misticismo, a ciência, a democracia, o poder, a medicina, a riqueza ou a "segurança".
 
Este é o sentido estreito da sabedoria no homem, tentativas desesperadas por alcançar uma melhoria transcendente nesta vida que  lhe escapa cada dia nos braços da morte. A morte ao contrário não necessita inventar ou melhorar nada, ela sim que possui segurança e poder; observa tranquilamente como lutamos para evadir e sorri dando-nos rédeas soltas para tentar atrasá-la.
 
Somos especialistas em criar prisões nos quais nos sentimos livres, e não há melhor carcereiro que nós mesmos. 
 
Mas do que não nos damos conta é que o PLANO ORIGINAL segue seu curso; que o sentido de nossas sabedorias não é o GRANDE SENTIDO da Natureza em suas OBRAS DIVINAS.
 
E é necessário que abandonemos todas nossas prisões de barras de ouro para avançar decidida e determinantemente até A PRÓXIMA FRONTEIRA; o ser humano deve terminar por compreender que somos uma espécie evolutiva, mas O SER HUMANO É UM SER DE TRANSIÇÃO, só a estupidez de nosso egocentrismo nos impede ver o GRANDE SENTIDO DO PLANO SUPREMO.
 
E que é possível, não só possível senão inevitável, que uns poucos seres humanos transitem pela passagem já aberta na Natureza até a materialização de uma nova espécie plena de poder e de graça.
 
Tudo isto sabiam-no Krishna e Cristo, também São João em seu apocalipe  (Revelação) desvelava o sentido oculto da sabedoria, e agora, Sri Aurobindo e a Mãe terminaram o ciclo da sequência de Avatares abrindo a Passagem e criando o Passo Provisório para o descenso do Supramental sobre aqueles que sejam chamados e escolhidos.
 
Uma vez REALIZADO, a nova criação se voltará sobre o homem e todas as coisas animadas ou não desta maravilhosa Terra, procurando sua graça e liberação. e nunca mais reinará a morte.. e a Luz  Suprema brilhará sobre suas criaturas.
 
Há um tipo especial de seres humanos que fartos já da escravidão deste mundo estão sentindo a Necessidade de que algo se deve realizar, insatisfeitos não aceitam nenhuma prisão por conquista e ASPIRAM a um mundo novo porque algo em seu interior lhes disse que assim deve de ser, não sabem bem como fazê-lo mas se dispõe a ele. E a eles, a estes aventureiros, lutadores e conquistadores do Infinito A Segunda Fundação os convoca, busca-os por todos os lugares desta maravilhosa Terra, para que se unam, ombro a ombro, Alma com Alma nesta Aventura maravilhosa. Os dias da morte devem passar e o homem Divino, o Filho de Deus tem que reinar sobre os escombros desta insensata vida. Irmãos, estejam onde estiverem, recebam nosso chamado, porque o tempo é AGORA, não deixemos passar um só dia na restauração de nossa linhagem Divina e procedamos a combater a escuridão da ignorância, criemos a nova espécie que já espera prestes a descender sobre nós. Para aqueles que assim o sintam, A Segunda 
 Fundação os espera. Sem compromissos, VITÓRIA OU MORTE.
 
A Segunda Fundação se orienta no GRANDE SENTIDO desta nova criação e busca entre o burburinho ensurdecedor deste mundo aquelas Almas humanas que estando já preparadas sintam a Necessidade de ser eles mesmos, de colaborar conscientemente com a Natureza Superior a fim de atravessar a fronteira que nos separa da nova espécie pela Passagem Aberta pelo ciclo de Avatares e alcançar de uma vez por todas o objetivo segredo da Terra, que não é outro que o anseio primevo do homem, alcançar a divindade, o conhecimento, a liberdade, e a imortalidade aqui na terra, materializando O Céu na Terra.
 
OH,  Videntes!
Teçam uma Obra Inviolável!
Cheguem a ser o Ser humano..
Criem a Raça Divina!
Afiem vossas lanças luminosas
Para abrir o camino
Até o que é imortal! 
Pulverizem a rocha da montanha
Com vosso grito..Abrir um passo entre nós.
Descobrir o Dia..e que o Sol inunde o mundo.
A matéria grávida se abriu em dois..
Aparecendo o Nascimento Supremo.
E o Céu se Materializou na Terra! 
E nunca mais houve Noite.
Nem gritos, nem horror
Nem mentira nem engano.
 
 
 
                   A  SEGUNDA  FUNDAÇÃO
 

www.asegundafundacao.com
www.lasegundafundacion.com
 
 
 
Isto não é SPAM, entretanto, cumprindo com a legislação vigente, se você quer que não lhe enviemos mais informação, por favor comunique-se através do seguinte endereço: borrar1 at asegundafundacao.com 
Pedimos que nos desculpem, caso os tenhamos incomodado.
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://lists.alioth.debian.org/pipermail/pkg-python-debian-maint/attachments/20100215/69f773ec/attachment-0001.htm>


More information about the pkg-python-debian-maint mailing list