Re: Avaliação da mini-debconf no FISL16

Paulo Henrique Santana phls at softwarelivre.org
Tue Jul 14 14:42:16 UTC 2015

Olá.

----- Mensagem original -----
> De: "Adriano Rafael Gomes" <adrianorg at arg.eti.br>
> Oi.
>
> Em primeiro lugar, agradeço a oportunidade de participar. Valeu,
> pessoal! :-) Gostei muito da MiniDebConf. Parabéns aos organizadores.

Que bom :-)

> A minha palestra sobre tradução foi uma das que teve pouco público,
> como eu já esperava. A organização fez uma contagem dos participantes
> por sala? Sou ruim em estimar isso, mas acho que deve ter dado umas 20
> pessoas.

Recebi um relatório com os seguintes públicos:

Debian: o que é, e como funciona = 60
Não sou programador, como posso ajudar o Projeto Debian? = 63
Tradução do Debian para Português do Brasil = 85
Como se tornar um membro oficial do Debian (DD ou DM) = 89
Dependências de pacotes de código fonte = 44
Melhorando o Debian, democratizando a configuração de servidores = 68
Projeto Debile + Experiência no GSoC = 29
Perguntas e Repostas sobre o Debian = 35

Não sei em que momento é feita a contagem, mas pelo que eu vi a primeira do Terceiro estava praticamente lotada.
No auditório cabem 250 pessoas.

> [...]
> que queriam fazer parte da equipe de tradução. Veremos quantas passarão
> a contribuir efetivamente. Se pelo menos 1 pessoa entrar na equipe, já
> ficarei feliz.
>
> Sugiro que a gente concentre em alguma página, talvez na própria página
> usada para a organização da MiniDebConf na wiki.d.o, links para os
> slides das palestras e os vídeos, e depois divulgue nos canais de
> comunicação do Debian.
>
> Os vídeos ficam disponíveis para "sempre" na página do fisl, e podemos
> apenas apontar para eles, ou seria melhor mantermos uma cópia?

Legal a ideia de arquivar as apresentações e vídeos.
Teoricamente os vídeos ficam para disponíveis para sempre no servidor do FISL, mas é bom manter uma cópia em outro local.
Inclusive esses vídeos podem ser usadas no DebianDay em agosto.

Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls at jabber.org