microdebconf brasília: programação

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Sun May 24 21:05:24 UTC 2015

On Sun, May 24, 2015 at 01:11:19AM -0300, Eriberto wrote:

> Pois é. Alternativamente, se achar que fica bom, eu fico disponível
> para demonstrar, durante toda a tarde, o processo para quem nada
> conhece, em vez de trabalhar com um QA.
>
> No início eu pensava nisso. Mas achei que os tipos de trabalho estavam
> vertendo para outro lado. Será que uma demonstração não ajudaria mais
> a quem quer iniciar?

Com certeza; foi nisso que eu estava pensando quando propus a
programação: na prática o início ou toda a primeira sessão prática vai
acabar sendo uma oficina. Acho que seria bom planejar pra que o pessoal
possa fazer algo por si próprio, com a nossa ajuda, na parte da tarde.

Claro, ninguém vai sair do zero e terminar o dia como mantenedor(a) de
primeira categoria, mas acho que nossa missão é dar um gostinho do tipo
de coisas que se faz mantendo pacotes, e aí quem se amarrar vai se
envolver e continuar o aprendizado.

Acho que um a boa forma seria ir no maintainer dashboard, escolher um
pacote com base nos TODO items ou na tabelinha de bugs/QA, e trabalhar
nele. se puder ser resolvendo bugs reais melhor ainda que dá uma idéia
sobre a interação com o BTS.

por exemplo no meu tem bastante nova versão upstream, problema no
debian/watch; e bug é o que não falta. :)

https://udd.debian.org/dmd/?email1=terceiro%40debian.org

--
Antonio Terceiro <terceiro at debian.org>