[SPAM] Re: Espaço na área de comunidades - Latinoware

Giovani Ferreira giovani at riseup.net
Tue Oct 20 23:51:00 UTC 2015

Pegando uma carona e complementando...

On 20-10-2015 15:31, daniel at lenharo.eti.br wrote:
> Então..
>
> No estante teve varias pessoas que transitaram, muitos atrás de brindes, mais vários interessados no projeto.

Foi muito importante ter o stand, pois é um ponto de encontro que ajuda
na afirmação do Debian dentro do evento, muita gente comentou que a
representação do Debian estava fazendo falta. Além de muita conversa que
rolou no stand, distribuímos alguns adesivos e o Daniel vendeu algumas
camisetas.

> Ao meu ver, a atividade Mini-DebConf foi muito boa. As falas tiveram um publico médio bom, os maiores públicos foram a palestra do Eriberto (Como participar do Debian) e do Terceiro.
>
> As duas atividades, apesar de ter um publico um pouco mais reduzido, tinha pessoas realmente interessadas.
>
> Na primeira fala, os relatos das experiências foram muito esclarecedoras.

Os relatos dos iniciantes foram mais na parte de empacotamento, mas
ainda sim tivemos uma boa discussão relacionada à como se envolver com o
projeto e organização de eventos locais

> Na segunda parte, foi possível ouvir as vozes experientes, inclusive com a presença do Felipe (faw), onde tivemos condições de conhecer melhor o projeto, sabendo melhor o funcionamento :)

Nesta edição estavam presentes 4 DD's: Cascardo, Eriberto, Faw e Terceiro.

Na sessão de Perguntas e Respostas, o Faw (que é Application Manager
também) deu mais alguns detalhes de como é o processo para se tornar DD,
comentou as diferenças das provas uploading e non-uloading.

Ainda teve o install fest que o Kretcheu participou (na verdade não sei
se ele era o responsável pela atividade) no stand da Espírito Livre, ele
aproveitou o espaço para esclarecer muitas dúvidas da galera que estava lá.

> Como conclusão, as atividades relativas ao Debian foram de muito proveito.

Mesmo aparentando um número menor de participantes, o pessoal parecia
mais interessado em participar, inclusive o Adriano passou um
bom tempo conversando com um cara do Paraguai, ele queria saber o
caminho para colaborar com tradução em Espanhol, e ainda o Eriberto que
comentou de umas duas pessoas que o procuraram, que pareciam ter um bom
nível para colaborar com empacotamento.

Outra coisa muito boa foi a possibilidade de poder tirar dúvidas
pessoalmente, o Eriberto revisou pacotes e esclareceu muitas coisas, um
aprendizado e tanto.

Aproveitando também gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada
para participar Latinoware, foi uma experiência sensacional. Valeu a pena.

[]'s

--
Giovani Ferreira
http://softwarelivre.org/jova2