Proposta de Mini-debconf em Curitiba em 2016

Paulo Henrique Santana phls at softwarelivre.org
Wed Jan 6 13:05:13 UTC 2016

Olá,

----- Mensagem original -----
> De: "Antonio Terceiro" <terceiro at debian.org>
>
> não é cadeira de plástico não né? :)

São de plástico, mas são maiores.
No evento fui lá eles usaram esse modelo:
http://www.senasalerno.com.br/albuns/cadeiras_acento_plastico/s_21.jpg

> pode assumir 8:00 às 22:00; mesmo que a gente não use esse tempo todo, o
> valor é irrisório então vamos deixar garantido.

ok

> Eu sinceramente não acho útil pensar em 200 pessoas. Eu prefiro que a
> minidebconf seja um evento menor para potencializar quem já contribui ou
> ao menos já usa o Debian e entende mais ou menos a comunidade, do que
> pra 100% newbies (esses a gente meio que já atinge nos outros eventos
> genéricos).
>
> então, se os outros espaços menores couberem umas 20 e poucas pessoas,
> pra mim é o suficiente.

São 4 ambientes:
1 - O espaço maior que está vazio e precisa de cadeiras para virar um auditório.
2 - Um espaço ao lado desse do auditório onde funciona o coworking. Lá tem algumas mesas e cadeiras, e uma cozinha. Estou chamando esse ambiente de "espaço de convivência" porque pode ser usado para bater papo, acessar a net, etc.
3 - Sala 1
4 - Sala 2

Essas salas 1 e 2 na verdade é uma sala só que tem uma parede móvel. Se for dividida, cabem 14 pessoas em cada uma.
Existe uma outra sala menor que cabem 9 pessoas.

O espaço de convivência também poderia ser usado para workshops, aí caberia bem mais pessoas do que nas salas 1 e 2.

Pelo que entendi do que conversamos até agora, o evento vai ser dividido em 2 partes:
- Atividades para quem já conhece Debian nessas salas menores. Por exemplo, atividades de empacotamento, tradução, etc.

- Palestras para newbies. Como temos um espaço para palestras e vocês estarão aqui, eu acho legal ter essas palestras principalmente para o público de Curitiba. Podemos seguir o modelo do FISL e da Latinoware. Quem quiser fazer uma palestra mais longa, sei lá, de duas horas, podemos fazer também.

Podemos fechar assim com atividades práticas nas salas e palestras básicas no auditório?

Abs

--
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil