Atividades Debian Brasil na Latinoware 2016

Eriberto eriberto at eriberto.pro.br
Sun Sep 25 18:01:25 UTC 2016

Olá,

Em 25 de setembro de 2016 14:17, Albino B Neto <bino at bino.us> escreveu:
> Oi Eriberto.

> Por qual motivo retirar ?

Pela enorme possibilidade de falta de nível técnico. O evento 'mini
DebConf' tem sido realizado periodicamente com o suor de várias
pessoas para atrairmos cada vez mais colaboradores. Então, temos
assuntos específicos com voluntários específicos. Não gostaria (talvez
gostaríamos, mas aqui só posso falar por mim) de arriscar resultados.

Veja, de forma alguma você está sem a liberdade de ministrar a
palestra que imaginar, inclusive sobre Debian. Pode até falar daquelas
ideias que apareceram um dia de incentivar usuários leigos a
instalarem Debian Sid, apontando isso como vantagem. Mas não é o caso
de compor a trilha 'mini DebConf', que é, inclusive, um dos primeiros
passos para, um dia, trazermos a DebConf para o Brasil.

> Primeiramente eu te respeito muito Eriberto pelo seu trabalho, não
> imaginaria esse tipo de pensamento.

Então agora você tem a certeza do meu pensamento, sem rodeios. Isso
começou há tempos, já no desastre que foi o caso OpenOffice/BrOffice.

> Coloquei e acrescentei referências
> suas no meu slide. Essa palestra eu já fiz no FórumREL 12ed.

Se copiou alguma ideia, tem que referenciar. Até aqui, nada demais.
Faço isso em várias palestras e em todos os livros.

> Te mandei um e-mail tem algum tempo sobre a Latinoware dando enfase na
> palestra, vc ainda não me respondeu. Sim, eu vou te procurar por lá,
> devido o mesmo.

Já que quer mesmo abordar esse assunto aqui, nunca responderei. Todas
as vezes (diversas) que me contactou foi para "puxar o saco" e não
para demonstrar um real trabalho para a comunidade. O objetivo sempre
foi chamar a atenção, coisa que abomino. Se fez algo produtivo,
desconheço. Só sei o que vejo, inclusive comentários vazios em listas
nacionais e internacionais. Todas as pessoas que me procuram pela
primeira vez com algo palpável são atendidas. Deixo de dormir várias
vezes para ajudar. Pessoas de vários lugares, não só do Brasil. Agora,
perder tempo não é comigo. Detalhe importante: esse pensamento é de
diversas pessoas, por observação de fatos. Mas agora você está sabendo
por mim e, pela polidez das pessoas, é bem possível que paremos por
aqui.

Conselho: se quer ser reconhecido, siga a sua vida fazendo, mostrando
resultado para a comunidade (não para mim). Usar artifícios vazios
para chamar a atenção não vai dar em nada comigo.

Boa sorte nas palestras!

Eriberto

PS: pode me procurar à vontade por lá. Estarei lá. Prometo ser normal,
cordial. :-)
No entanto, o meu pensamento não mudará.