Re: MiniDebconf: primeira versão da programação

Eriberto eriberto at eriberto.pro.br
Thu Jan 26 16:23:15 UTC 2017

Olá a todos!

Finalmente livre, depois da maratona do freeze de ontem.

Vi que terei o sábado todo para a oficina de empacotamento. Isso vai
ser legal para podermos subir alguns pacotes dos participantes para o
Debian, como na UnB em 2015. Seria legal se alguém do pessoal que já
empacota pudesse ajudar da metade para frente. Giovani poderia me
ajudar nos uploads?

Teria alguma forma de disponibilizar um servidor apt-cacher + apache +
ftp para o pessoal fazer download dos pacotes e da jaula? Eu posso
instalar tudo na sexta de manhã. Posso levar algum material ser for
preciso, com switch de 8 portas e roteador wireless, a não ser que já
tenham isso por aí. Nesse caso, deixaríamos tudo pronto na sexta de
manhã, com instruções nas paredes para o pessoal se preparar, baixando
coisas durante a tarde. Também poderei entregar CDs com algo para uns
10 participantes que precisem.

Uma palestra básica para sexta poderia ser de GPG, para que o pessoal
possa fazer a chave. Seria algo mais prático mesmo. Se não tiver
ninguém para fazê-la, eu poderei fazer facilmente.

As mulheres participariam do sábado também? Eu não teria como fazer o
mesmo trabalho em apenas 2 horas. Seria legal se elas participassem
também e se prolongássemos a prática para elas no domingo, subindo
mais pacotes.

Parabéns pelo trabalho de todos.

[]s

Eriberto