Re: DC19: Informações sobre hoteis

Paulo Henrique de Lima Santana phls at softwarelivre.org
Thu Jun 7 15:47:51 BST 2018

Olá,

----- Mensagem original -----
> De: "foz" <foz at riseup.net>
>
> E ainda tem mais uma possibilidade que é a alimentação ser servida no
> Hotel que é próximo da Universidade, certo?
> Agora parece importante levantar as possibilidades e orçamento inicial,
> para comparação. Acredito que vamos decidir mais próximo do evento.

(só "a nível de" brainstorm)
O bom do restaurante da UTFPR é que o buffet é grande e tem bastante mesas e cadeiras porque eles já estão acostumados a servir bastante pessoas ao mesmo tempo.
Então pensando no espaço e na facilidade do pessoal já estar por lá, eu acredito que o RU será uma opção melhor. Vi umas fotos do pessoal nas filas no Canadá e fiquei impressionado com o tamanho.

O restaurante do hotel é menor, mas o ambiente é mais agradável por ser um ambiente climatizado. Teoricamente seria mais fácil controlar a cozinha do hotel. Não sei, posso estar enganado.

> Sim com certeza quando falo veganos, já estou pensando em todas as
> pessoas que tem dieta restritiva. Isso é levantado na ficha de
> inscrição, certo? Pelo menos no Canadá foi assim.

Sim, o pessoal tá dando acesso a nós (eu e Daniel) ao sistema de inscrição pra gente entender melhor o que o pessoal indica como restrições na inscrição.
Aí será mais fácil entender.

> Posso fazer esse levantamento e ajudar a elaborar o cardápio se o hotel
> topar (pelo menos o café da manhã).

Eles terão que topar :-)

> Já organizei cozinha de eventos de alguns dias para pessoas com dietas
> restritas tanto veganos, quanto celíacos e alergias a castanhas.
> Vou organizar o que estamos conversando aqui lá no salsa! Só para não se
> perder os importantes debates.

ok.

> Só para ficar claro eu me coloquei para ajudar na alimentação,
> exatamente pensando em auxiliar com as dietas restritivas, também para
> não serem sem graça como acontece de vez em quando.
> Mas se tiver outras pessoas que gostam e querem fazer essa parte também
> não tem problemas posso em envolver com outro rolê.
> De qualquer maneira não vou dar pitaco na comida Onívara já que não
> manjo muito, só pedir para tentar fugir de comida internacional e tentar
> dar visibilidade para comidas nacionais.

Minha sugestão é você e a Adriana tocarem essa parte da alimentação. A sua experiência será importante pra gente não cometer equívocos.

> Então café da manhã de hotel é uma desgraça para veganos, digo por
> experiência própria, mas novamente, se conversar com o pessoal do hotel
> e colocar em contato com a nutricionista, acredito que conseguimos ter
> boas opções veganas, sem gluten e qualquer outra restrição que aparecer
> nas inscrições.

Eu e Adriana estávamos olhando o cardápio contratado pelo pessoal do Canadá pra ter uma ideia do que se trata.
Apesar do francês, dá pra entender várias coisas :-)
https://salsa.debian.org/debconf-team/public/data/dc19/raw/master/catering/cardapio-dc17.pdf

o Tiago Vaz (brasileiro) ficou responsável pela alimentação no Canadá, então fica fácil tirar dúvidas com ele.

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Membro da Comunidade Curitiba Livre

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)
http://www.heforshe.org/pt