Re: DC19 - Refeições

Paulo Henrique de Lima Santana phls at softwarelivre.org
Mon Jun 25 19:05:49 BST 2018

Olá,

Seu eu fosse sugerir um cardápio, eu ia fazer algo mais ou menos assim:

- Feijão normal mais reforçado, temperado com carne/linguiça
- Feijão mais light sem nenhuma carne/linguiça (em menor quantidade do que o feijão normal)
- Arroz branco
- 1 Massa (macarrão. lasanha, etc)
- 1 Acompanhamento (purê, etc)
- Verduras, legumes, grãos diversos, com bastante variedade
- 2 tipos de carne (carne de boi, porco, frango, peixe)
- Algum tipo "carne" vegana/vegetariana

Isso é o que normalmente tem nos buffets no Brasil. A única coisa diferente aí é o feijão sem carne e a carne vegana que normalmente não se vê com frequência.

Nos próximos dias eu devo ir na UTFPR pra conversar com a nutricionista sobre isso pra começar a ter uma ideia do que poderá ser feito no RU de lá.

Abraços,