Re: MiniDebConf no Brasil em 2020 - Maceó

Paulo Henrique de Lima Santana phls em debian.org
Seg Nov 18 01:15:08 GMT 2019

Olá Daniel,

On 17/11/2019 21:54, Daniel wrote:
> Pessoal,
>
> realizamos algumas reuinões com o time local e com o Oxe Hacker Club em
> conjunto com alguns parceiro na UFAL e achamos que 27 (sexta) e 28
> (sábado) de Março de 2020 seja uma data factível para todos. O que acham?

Eu acho que a data é boa.

> O local será na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Temos disponível
> um auditório que comporta 160 pessoas. Caso precise há um outro
> auditório que comporta 300 pessoas.

Só me preocupa um pouco o campus da UFAL ser afastado da região central.
Será que não pode complicar o deslocamento para lá?
Se vocês estiverem preocupados em usar um auditório muito grande,
acredito que na MiniDebConf não é necessário porque o público não tende
a ser muito grande no geral.

Só lembrando que vamos precisar de uma sala para usar como hacklab, onde
a gente possa usar os notebooks para conversar, trabalhar, etc, sem
agenda fixa.

> Como programação pensamos em: primeiro dia (27) um minicurso de
> empacotamento com Eriberto (já entrei em contato e o mesmo topou) e
> outras atividades alternativas; e no segundo dia (28) palestras,
> workshop e lighting talks. Pretendemos ter 2 keynotes.

Nas edições anteriores a gente preferiu fazer 2 dias de palestras do que
colocar todas as palestras em um dia único e criar concorrência entre
elas. Ou seja, a concorrência foi "palestra x worshop/oficina", mas não
"palestra x palestra".
Claro, precisamos ter uma ideia de quantas palestras teremos, mas eu
acho (e espero) que teremos palestras suficientes para preencher 2 dias
:-) Enfim, são apenas algumas ideias soltas.

Para ajudar, criei a wiki do evento:
https://wiki.debian.org/Brasil/Eventos/MiniDebConfMaceio2020

Temos que definir uma url para o site. Nas edições anteriores usamos:
http://br2016.mini.debconf.org
http://br2017.mini.debconf.org
https://minidebconf.curitiba.br

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Debian Developer
Diretor do Instituto para Conservação de Tecnologias Livres