Re: MiniDebConf no Brasil em 2020 - Maceó

Eriberto eriberto em eriberto.pro.br
Qua Nov 20 19:15:17 GMT 2019

Em qua., 20 de nov. de 2019 às 16:02, Daniel <d4n1 em d4n1.org> escreveu:

> No sábado todas as palestras serão sequenciais, sem palestras em paralelo.

Na minha opinião, não ter palestras em paralelo é diminuir as opções e
a qualidade do evento. Eu, por exemplo, não me interesso por tradução
(é apenas um exemplo, é o meu caso em particular e não estou dizendo
que tradução não é importante). Então, não tendo outra opção, talvez
eu não assista a nenhuma outra palestra nesse horário. Consequência:
em um evento de apenas dois dias, perdi um tempo técnico
significativo.

Eu já fiz alguns eventos com palestras concorrentes e acho que poderia
ter 3 salas por horário. Assim sendo, você dará mais opções ao público
e gerará mais slots para quem deseja palestrar. Há várias pessoas com
várias palestras legais. Tem muita gente que pode contribuir com mais
de uma (eu, o Terceiro e o PH somos exemplos disso, não dizendo que
isso vá ocorrer, mas já fizemos isso até mesmo na DebConf; é uma
possibilidade). O que não pode haver é concorrência de tema, ou seja,
2 palestrar de tradução no mesmo horário etc. Assim, se tiver
palestras com assuntos totalmente diferentes no mesmo horário, todos
sairão ganhando. Na minha opinião, estou vendo mais um detalhe aqui: a
passagem para João Pessoa nessa época é um pouco cara e, se o evento
tivesse mais palestras, seria melhor.

[]s

Eriberto