Re: MiniDebConf no Brasil em 2020 - Maceó

Paulo Henrique de Lima Santana phls em debian.org
Sex Nov 22 15:18:08 GMT 2019

Olá,

On 20/11/2019 17:02, Daniel wrote:
> Exatamente isso Terceiro. Vamos tratar todo mundo igual, pois todos são.
> Mas quando falei de "keynotes" falei de 2 palestras relevantes para a
> comunidade Debian. Não que todas as outras não sejam, mas possívelmente
> seja de interesse maior da comunidade e por isso não teria palestras em
> paralelo.

Tenho uma proposta: por padrão, não ter ninguém chamado de "keynote". Se
tiver alguém que a gente queira muito ter no evento (a ponto de bancar
as passagens) e que a gente entenda que é importante essa palestra ser
única naquele horário, a gente não coloca concorrência pra ela.

Mas sem chamar essa pessoa de keynote :-) Eu vejo uma opinião da maioria
contra colocar esse rótulo de keynote em qualquer situação.

Daniel, pra vc parece viável dessa forma? Ou você acha que precisamos
mesmo chamar de keynote?

> Na sexta haverá palestras em paralelo ao minicurso de empacotamento e
> installfest. Porém nesse dia haverá uma palestra que não vai chocar com
> essas atividades e todos poderão assistir.
>
> No sábado todas as palestras serão sequenciais, sem palestras em paralelo.
>
> Essa foi a idéia inicial. Mas estamos abertos a discussões e ideias
> construtivas :)

A wiki é muito boa pra visualizar essas ideias diversas. Montei uma
página que aquilo que eu consegui entender que tivemos de propostas até
agora:

https://wiki.debian.org/Brasil/Eventos/MiniDebConfMaceio2020/GradeProgramacao

> Assim que eu subir o site coloco uma sugestão de programação (como citei
> aqui).

Não entendi.

O Terceiro comentou que pode levantar o mesmo sistema de site + sistema
de inscrição + CfP usado na DebConf. Ele é chamado de "wafer".

Daniel, você acha que é viável pra vocês usarem o wafer, ou vocês
preferem montar um site próprio? Isso depende do que realmente vocês
preferem.

Terceiro, no caso do wafer, quando tempo vc acha que estaria disponível?

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Debian Developer
Diretor do Instituto para Conservação de Tecnologias Livres