MiniDebConf no Brasil em 2020 - Maceó

cascardo em debian.org cascardo em debian.org
Sex Nov 22 18:39:18 GMT 2019

On Fri, Nov 22, 2019 at 01:56:54PM -0200, Paulo Henrique de Lima Santana wrote:
> [...]
> fazer aquilo que não consegui nas 3 edições em Curitiba por estar
> comprometido na organização: contribuir para o Debian junto com outras
> pessoas. Mas do que falar sobre como fazer traduções (por exemplo) eu quero
> sentar e fazer traduções durante esses 2 dias.
>
> Acho vale a pena a gente quando divulgar o evento, divulgar junto os vídeos
> que existem das nossas palestras pro pessoal assistir e ir pra DebConf pra
> tirar dúvidas e ajudar. Tipo assim: quer ajudar a traduzir o Debian? Assista
> esses vídeos das palestras e venha para a MiniDebConf para ajudar.

Eu também curto a oportunidade de poder sentar e botar a mão na massa.
Pra mim, pelo menos, o evento é um pretexto pra poder ter um tempo livre
pra contribuir com o Debian. E aproveito e faço o networking e o
reencontro com os amigos.

Também pensando em novatos, não vejo porque não fazer uma oficina
informal e descontraída no hacklab. Caso contrário, a pessoa vai cansar
de saber toda a teoria sobre tradução sem nunca ter feito nenhuma, ou
sem adquirir a experiência fazendo e poder tirar dúvida ali na hora com
quem já faz aquilo há mais tempo.

Claro que estamos falando de um novato que já usa Debian, já viu pelo
menos uma palestra sobre tradução ou leu algo a respeito, e até já
instalou as ferramentas. Mas justamente por isso temos dois dias!  :-)

Ou seja, prefiro um pouquinho mais de espaço no hacklab, mas nenhum
problema também em abrir espaço pra quem nunca usou Debian.

Abraços.
Cascardo.