microdebconf brasília: programação

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Sat May 23 14:29:28 UTC 2015

On Fri, May 22, 2015 at 03:20:08PM -0300, Eriberto wrote:
> Olá todos,
>
> Terceiro, eu gostei da ideia.
>
> Eu gostaria de ficar com empacotamento e, pelo pouco tempo, deverá ser
> QA. O único problema que vejo nisso é que não teremos tempo ou
> velocidade de Internet para fazermos jaulas na hora. Ou estou
> enganado? (não conheço a UnB Gama).
>
> Eu vejo três saídas para isso:
>
> 1. Utilizarmos um servidor local do tipo apt-cacher pré-carregado.
> Talvez isso seja desejável para todas as atividades com pacotes.
>
> 2. Outra saída seria o pessoal já levar a jaula pronta.

> [...]

O problema é que na prática além do chroot(jaula) básico você precisa
também das depenndencias de compilação de cada pacote, né, então
simplesmente iniciar com um chroot copiado não vai ajudar muito.

O Thiago e o Kanashiro ficaram de instalar um servidor que estava
encostado lá no Lappis durante a semana que vem, e eu vou instalar um
cache apt nele. Eu uso apt-cacher-ng no dia a dia, e tenho um cache no
meu laptop que posso usar pra iniciar o cache lá, ou se for o caso posso
fazer uns builds nelas usando o proxy pra fazer um cache do zero durante
a semana que vem.

Você já tem em mente uma lista de pacotes em que você iria querer
trabalhar? De minha parte acho que vou recompilar lá todos os pacotes do
time de Ruby. :)

--
Antonio Terceiro <terceiro at debian.org>