Espaço no wiki.debian.org

Felipe Augusto van de Wiel (faw) faw at funlabs.org
Thu Aug 2 05:54:20 UTC 2012

On 01-08-2012 14:37, Paulo Henrique Santana wrote:

> Em outubro tem a Latinoware em Foz do Iguaçu.
>
> E pelo que sei, até agora apenas Curitiba e Salvador estão
> se movimentando para organizar o DebianDay.

Outro exemplo claro de que o pessoal não quer fazer a lição
de casa, ou seja, começar nas ações locais pra adquirir os
recursos e a experiência necessária para representar um
projeto como o Debian em eventos maiores.

> Seria muito bom se outras cidades também organizassem
> qualquer tipo de atividade.

Bingo!

> Sobre a wiiki do debianbrasil.org, poucos meses atrás eu fiz
> uma grande revisão.
> Basicamente o que eu fiz foi:
> - Migrar o conteúdo do GUD-PR para lá.
> - Renomear os links com acentos, ç e espaços.
> - Organizar páginas de GUDs que estavam fora da hierarquia.
> - Deixar a página principal com a cara do wiki.debian.org
>
> Só estou aguardano o Felipe fazer algumas correções que são
> necessárias via servidor no arquivo de configuração.

Hmmmm... acho que me esqueci disso. Me lembro que falei que
iria fazer algumas revisões, mas não me lembro de que há
correções pendentes. Você pode me reenviar para que eu possa
ajustar isso.

> Eu até tenho interesse em ajudar a manter a wiki no nível
> mais baixo, mas pra isso existe restrições de acesso ao
> servidor conforme o Felipe me explicou.

E por favor, que fique claro que as restrições não são minhas
mas tem relação com a hospedagem do servidor e as parcerias
estabelecidas. E que ainda assim, isso não impôs nenhum tipo
de gargalo ou atraso a qualquer ação e/ou coordenação.

> De conteúdo eu não tenho nada a acrescentar nesse momento.
>
> O que deu pra perceber é que existe muita coisa antiga, e
> que todos pararam de colocar conteúdos novos.

O wiki sempre funciona como embrião e uma vez maduro, pode-se
desmembrar tais conteúdos para novos canais, formatos e/ou
portais. Há bastante pra ser feito, mas conforme eu já expus
uma vez, a ideia de macrorregiões por estado é falha, o ideal
é subdividir os grupos em microrregiões (cidades) e usar os
estados apenas como agrupador.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw at funlabs.org>