mochila fundamental / Espaco no wiki.debian.org

Fernando Ike fike at midstorm.org
Thu Aug 2 21:41:49 UTC 2012

Em Qua, 2012-08-01 às 19:16 -0300, Andre Felipe Machado escreveu:
> Olá,
> Registrei o que lembrei da informal reunião que aconteceu no FISL 13.
> http://softwarelivre.org/debian-rs/blog/mochila-fundamental-do-debian-no-fisl-14
> O Cláudio Filho enviou a foto do lançamento da mochila fundamental.
> Mas não consigo lembrar um nome que ainda está faltando na lista dos presentes...
> Quem puder lembrar, avise-me que edito lá.
> Entre os que estiveram presentes, que tenha correções a fazer no relato, também
> poste como comentário lá ou me avise que editarei.
> Eventuais desdobramentos serão debatidos na lista.
> [...]

  Na real, ficou naquela thread. =/

  O que está acontecendo no pgbr é que as pessoas que faziam muitas
coisas acontecerem por vários motivos (pessoais, profissionais, etc.)
pararam de fazer. Tanto que não tem conferência para esse ano de 2012.

  No caso de lá, o provável motivador (minha opinião) da
"desmobilização" foi a fazer as coisas para agradar muito mais o público
do que se para as pessoas que estavam "fazendo" as coisas. Isso levou ao
nível de exigência muito alto e as pessoas perderam a motivação.

  O que tem-se feito é eventos locais (por cidade) com um pouco de
organização e que as pessoas que organizam possar curtir também.

  No FISL conversamos um pouco (os poucos que estavam lá) à respeito do
que fazer para a conferência acontecer novamente. O que tiramos é
aproveitar os eventos que existem para tentarmos nos reunir para falar
de PostgreSQL e/ou fazer algumas ativadades (tradução, hacking, etc.). E
caso não aconteça uma conferência ano que vem, tentar organizamos um
"pgday" no FISL.

  Claro que encontrar as pessoas no FISL achamos que podemos fazer uma
grande conferência de PosgreSQL no Brasil, fazer um OSCON por aqui mas
depois de voltar para casa e refletir... É melhor ir com os pés no chão
e fazer as coisas gradativamente. ;)

[]'s
--
Fernando Ike