convivência com a diversidade

Felipe Augusto van de Wiel (faw) faw at funlabs.org
Thu Apr 18 07:06:15 UTC 2013

Olá Jack,

On 17/04/13 19:12, Jack Jr wrote:
> Argentino nenhum se ofenderia com a brincadeira. Até o próprio
> papa daria risada.

Eu realmente gostaria de acreditar nisso, mas essa afirmação é
extremamente difícil de ser validada.

> Mas para que todos fiquem tranquilos eu gostaria de dizer que
> se limitou a uma brincadeira e não teve nenhuma intenção de
> defender o extermínio dos argentinos do planeta.

Acredito que estava claro que era uma brincadeira, a questão
levantada é que não necessariamente é uma brincadeira que agrada
a todos ou que respeita a diversidade que o Debian valoriza.

Em última análise, ignore por um momento a parte das regras da
lista e dos servidores do Debian, ignore também a parte de
diversidade ou minorias, pense apenas na lista debian-br-geral,
de forma simples e direta, o Albino encaminhou uma notícia que
eu diria não era necessário e a maioria poderia ter ignorado já
que espera-se que a maioria das pessoas na lista saiba sobre as
grandes notícias do Debian, considerando que a primeira mensagem
já beirava estar fora de tópico, o comentário que se seguiu foi
na mesma linha de não agregar nada para os usuários da lista ou
os tópicos que debatemos aqui.

Partindo desse ponto, acho que a questão é exatamente o que o
Gustavo mencionou, discutirmos de forma aberta e honesta nossa
comunidade e melhorarmos, e se esse ponto é controverso e tem
uma percepção negativa pra vários de nós, podemos concordar que
ele não é tópico pra essa lista e seguir adiante com os tópicos
que são interesse de todos.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw at funlabs.org>