Re: Resumo da Plenária Debian no FISL14

Paulo Henrique Santana phls00 at gmail.com
Sat Jul 13 17:21:56 UTC 2013

Olá

Em 13 de julho de 2013 04:18, Felipe Augusto van de Wiel (faw)
<faw at funlabs.org> escreveu:
> Não acho que seja saudável polarizar a discussão.  Uma das vantagens
> do Debian é de que pode-se trabalhar e através de dados e resultados
> mostrar que uma ideia é boa e funciona.

É o que estamos tentando fazer.
As pessoas presentes na plenária decidiram coletivamente que gostariam
de ver a url debianbrasil.org apontando para
softwarelivre.org/debianbrasil e até o momento apenas você argumentou
contra aqui na lista.

Hoje temos 2 urls apontando para o mesmo local (moinmoin nacional):
debianbrasil e wiki.debianbrasil.org
Na discussão que fizemos lá ficou claro que o moinmoin é um limitador,
e que gostaríamos de experimentar novas soluções.

> O debianbrasil.org não precisa ser redirecionado desde já, acho super
> válido que comecemos a usar o Noosfero, nesse meio tempo vou tentar
> colocar o proótipo de página-portal pra servir como redirecionador e
> vamos experimentando.

Não entendo a sua resitência em não querer apontar a url para o noofero.
O portal como vc mencionou pode ser o softwarelivre.org/debianbrasil
com links para as diversas mídias inclusive a wiki.

> Certamente o passo é independente de migrar a wiki.
>
> Redirecionar a URL também é independente de usar ou não o Noosfero.

Com certeza é indepentende, mas gostariamos de ver isso funcionando.

Acho que até agora temos 2 propostas:
Plenária Debian no FISL:
debianbrasil.org -> softwarelivre.org/debianbrasil
wiki.debianbrasil.org -> wiki.debian.org/Brasil

Felipe:
debianbrasil.org -> wiki.debianbrasil.org (uma página dentro da wiki
com os vários links)
wiki.debianbrasil.org -> wiki.debianbrasil.org
Pelo que entendi a ideia do "portal" que vc citou é criar uma página
na wiki com os links, correto?

http://www.phls.com.br
Tim  (41) 9638-1897
Vivo (41) 9188-9981