Resumo da Plenária Debian no FISL14

Felipe Augusto van de Wiel (faw) faw at funlabs.org
Sat Jul 13 20:49:11 UTC 2013

Olá,

On 13/07/13 13:41, Adriano Rafael Gomes wrote:

> 1) A pequena participação que tive na plenária foi no
> sentido de expor que o wiki.debianbrasil.org contém
> documentação útil para a equipe de tradução, e que seria
> interessante manter essa documentação em algum wiki, e não
> no Noosfero, o que acredito que ficou claro para todos os
> presentes. Logo, não migraríamos a documentação da equipe
> de tradução para o Noosfero, mas manteríamos num wiki.

:-)

> 2) O que foi dito na plenária, se não estou enganado, é que
> teríamos que migrar o wiki.debianbrasil.org porque o SERPRO
> não manteria mais a hospedagem por muito tempo, por isso
> concordamos em migrar o conteúdo do wiki.debianbrasil.org
> para o wiki.debian.org. Mas, pelo que entendi agora, houve
> um engano e não precisaremos desocupar o servidor do SERPRO.

Correto.

> 3) Manteremos um wiki, conforme o ponto 1 acima, e podemos
> continuar no SERPRO, conforme o ponto 2. Falta decidir onde
> ficará o wiki: manter em wiki.debianbrasil.org ou migrar
> para wiki.debian.org?

Acredito que com a atualização do wiki do Debian Brasil, não
exista grandes vantagens em migrar o wiki, a questão é a mesma,
não é algo que possa ser impedido, mas pelo menos para a equipe
de tradução, sei que não existe benefício direto, e portanto,
não acho que valha o esforço.

Há uma outra mensagem do Paulo nessa thread sobre melhorar a
qualidade do wiki.debianbrasil.org que eu ainda não respondi
porque quero primeiro fazer um teste que se funcionar deve
resolver a questão, e devo ter tempo pra fazer isso entre
hoje e amanhã.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw at funlabs.org>