Debian no FISL14

Paulo Henrique Santana phls00 at gmail.com
Thu Mar 21 13:47:09 UTC 2013

Olá,

Em 20 de março de 2013 11:03, Antonio Terceiro <terceiro at debian.org> escreveu:
> Infelizmente eu não vou estar no FISL esse ano, então não vou poder
> colaborar diretamente na nossa participação.

Pena mesmo.

> [...]
> atividades pense em tocar nesses pontos, e principalmente tentar mostrar
>
> 1) o quanto o Debian é importante no ecossistema do software livre (e
> consequentemente o quanto alguém se beneficia de poder botar no
> currículo que participa do Debian);
>
> 2) como o Debian é aberto a colaborações e que a grande maioria das
> coisas nas quais você pode começar não precisa de permissão de ninguém,
> é só ir lá e fazer; e
>
> 3) quais são as diferentes formas de colaborar com o Debian/como
> descobrir quais são essas coisas que você pode simplesmente ir lá e

Legal. O Eriberto tem uma palestra básica sobre a comunidade Debian
(conforme ele mesmo já comentou em outro email).
Acho que vale a pena mais 1 ou 2 pessoas proporem palestras que
abordem esses temas também.
Esse tipo de palestras nunca é demais

> Acho que também vale à pena tentar discutir um plano pra ter mais
> brasileiros envolvidos no Debian, usando um esquema de mentoring. Por
> exemplo eu estou disposto a orientar 1 ou 2 pessoas que queiram
> contribuir com código ou empacotamento (que são as áreas em que eu
> pessoalmente me interesso).

Esse pode ser um tópico do "Evento Comunitário"

> Acho que essa discussão toda não é específica do FISL, e nem precisamos
> esperar o FISL pra fazer alguma coisa sobre isso, mas como é no FISL que
> acontece um encontro presencial da comunidade, precisamos marcar essa
> conversa lá _também_.

Com certeza!
Podemos fazer essas discussões aqui na lista.

http://www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897