Eaton donates hardware to Debian

Paulo Henrique Santana phls00 at gmail.com
Thu Mar 21 16:22:25 UTC 2013

Olá Marcelo, não sou o Valéssio mas posso ajudar a responder :-)

Em 21 de março de 2013 13:02, Marcelo Santana
<marcgsantana at yahoo.com.br> escreveu:
> Apenas para esclarecer, eu não questiono se a iniciativa é válida, pelo
> contrário. Eu apenas acredito que, da forma como está sendo posta em
> prática, irá gerar um retrabalho, além da postagem desnecessária de
> assuntos off-topic na lista debian-br-geral, pois pelo que percebi,
> mesmo após a conclusão dos testes, sempre será necessário que a
> mensagem tenha o termo "#DENT" no assunto, o que implica na necessidade
> de reenvio/encaminhamento de uma mensagem anterior onde o referido
> termos não estava presente.

Não necessariamente. Cabe a quem manda a mensagem avaliar se é
necessário ou não replicar a sua mensagem da lista nas redes. Se quem
recebeu a mensagem com a hashtag via identi.ca não entendeu do que se
tratava, cabe a ele ir atŕas do histórico da lista para entender.
Vou dar 2 exemplos que tivemos aqui:
O Valéssio esses dias encaminhou a mensagem de outra lista sobre a
necessidade da ajuda de revisores para as traduções. Ele entendeu que
era legal divulgar esse tipo de chamado não só para essa lista, mas
colocar na rede para que outras pessoas que eventualmente não estão
aqui, possam contribuir.

Diferente da mensagem sobre a participação no FISL, eu não coloquei a
hashtag pq eu sabia que ia gerar várias respostas e poderia ser
"chato" ficar replicando nas redes.

Não é um mundo perfeito, provavelmente teremos mensagens que seria
legal divulgar nas redes e não serão porque ninguém colocou a hashtag,
assim como provavelmente algumas discussões serão divulgadas e não
precisariam.
Mas só pra deixar claro, ninguém é obrigado a toda mensagem usar a
hashtag para replicar.

A mensagem que eu encaminhei para a lista hoje foi para testar o pipe.
Não vou ficar replicando para cá todas as mensagens do Debian, até
porque existe uma lista específica para quem quer recebê-las.
Na quarta eu mandei uma mensagem com #SL e ela só chegou no
softwarelivre.org horas depois. Essa que mandei hoje até agora não
chegou. E nem a que eu usei #Dent.

http://www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897