Debian Day 2014

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Mon May 26 14:31:58 UTC 2014

On Sat, May 24, 2014 at 01:16:56PM -0300, Paulo Henrique Santana wrote:

> Olá Albino.

> Eu também prefiro, mas minha opinião é que a ferramenta a ser usada
> depende dos palestrantes.
> Se pra eles for mais fácil ou melhor usar o hangout, não temos como
> obrigá-los a usar outra coisas.
>
> De qualquer forma, se a escolha for pelo hangout, aqueles que não tem
> conta no google podem apenas assistir pelo youtube.

Por uma questão de coerência eu acho que deveria ser feito com software
livre. ;-)

> Essa possibilidade de apenas assistir é o que acontecerá no caso de
> usamos a TVSL.

Não precisa ser só assitir, é só usar um canal IRC pra interação ... várias
conferências de software livre fazem isso e funciona muito bem.

> O único trabalho para quem for usar a TVSL é que o palestrante terá
> que configurar o Landell para caputar a imagem.

O quanto isso é difícil? Você parece estar por dentro da TVSL, tem alguma
documentação pública de como fazer? (o google não me retorna nada útil).  No
gitorious tem um branch `1.0` que está bem à frente do `master`. Qual dos dois
é o que se usa no FISL?

--
Antonio Terceiro <terceiro at debian.org>