Dúvida.

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Mon May 7 15:54:43 BST 2018

On Sun, May 06, 2018 at 12:32:01AM +0000, Luan Goulart wrote:
> Olá boa noite, faço graduação na área de T.I e estou fazendo o
> trabalho, pois gostaria de saber, qual é á quantidade de terminais que
> exitem no Debian? Grato.

assumindo que você está falando de programas emuladores de terminal, é
difícil saber o número exato. procurando pela Tag "::terminal" na lista
de pacotes do meu sistema, existem 43 pacotes marcados com essa tag:

$ grep-aptavail -F Tag ::terminal -s Package | wc -l
43

nem todos os pacotes nessa lista são emuladores de terminal propriamente
ditos, alguns são addons/plugins para um programa, etc. na lista em si
eu vi os programas mais conhecidos, mas imagino que existam outros
pacotes que nao estejam marcadas com essa tag.

a propósito, normalmente esse tipo de pergunta é mais adequada na lista
de usuários: https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/ além de
não ser o propósito dessa lista aqui, essa outra tem muito mais gente, e
você pode ter uma resposta mais rápida (além de não ter que aguardar
moderação por não esta inscrito na lista)