Debian-BR-GUD-CE Site

Eder L. Marques eder at edermarques.net
Sat Apr 28 12:48:05 UTC 2012

Em 4/28/12 1:23 AM, Daniel Bessa escreveu:
> Olá,
>
> Como eu sei que vai ser difícil reunir o pessoal em um dia só, vamos
> discutindo aos poucos algumas ideias?

Sim, essa parece ser a melhor estratégia.

> Vamos falar sobre o site, quem puder me ajudar respondendo a algumas
> perguntas, está ótimo!
>
> - A gente paga/ganha hospedagem?

Sim, pagamos, tanto pelo domínio quanto hospedagem. Mas isso nunca foi
um problema.

> - Quem é o responsável pelo domínio debian-ce.org <http://debian-ce.org>?

Alexandre e eu.

> - Em que pé está o desenvolvimento do site? Que tipo de ajuda precisam?

Em termos de desenvolvimento não há muita necessidade, pois utilizamos
um CMS estável. O que precisamos é de ajuda na adequação de um design, e
principalmente para alimentar o site com noticias relacionadas ao
_Debian_ e SL no ceará.

> - O que acham de redirecionarmos o debian-ce.org <http://debian-ce.org>
> para algum blog, com layout basicão e de fácil atualização? Registrei o
> debiance.wordpress.com <http://debiance.wordpress.com> como sugestão!
> Poderíamos ir divulgando nossas atividades por lá!

Obrigado, mas não será necessário. O site está em estado de manutenção
porque até o momento não temos voluntários para escreverem conteudo e
customizarem o layout. A partir do momento que tivermos, voltamos ele ao ar.

> Vamos discutindo e traçando metas. O que acham?

Podemos focar no site, que atualmente me incomoda por não estar no ar.
Você gostaria de ajudar? Excelente!

Já está no meu roadmap liberar o site nos próximos dias. Você trabalha
com design? seria a 1a necessidade. A 2a seria acompanhar as mídias que
falam sobre Debian (weekly news, listas, DPL and group reports, outros
sites, etc) e gerar conteúdo para o site.

[]'s

--
Eder L. Marques