Debian-BR-GUD-CE Notícias do Debian

Eder L. Marques eder at edermarques.net
Tue May 1 18:03:46 UTC 2012

Em 4/30/12 11:51 PM, Daniel Bessa escreveu:
> E ainda não achei muito conteúdo atualizado em Português sobre o Debian
> (por isso tomei a iniciativa de traduzir a DPN). Já vi muito sobre
> Ubuntu, mas eu queria que tivesse do Debian mesmo. Se alguém tiver blogs
> para me indicar, por gentileza, avisem-me.

Oi Daniel,

Fico feliz com seu interesse em colaborar diretamente com o Debian
através de traduções. Já existe uma thread que você abriu lá mesmo, onde
já postei algumas informações.

Sobre páginas sobre o Debian, o próprio site do debian é um bom começo.
Já existem docs traduzidos, mas muita coisa ainda precisa ser feita.

O planeta do debian brasil [1], bem como o wiki [2] também são uma fonte
de informações.

1- http://planeta.debianbrasil.org/
2- http://wiki.debianbrasil.org/

> Estou disposto a ajudar com conteúdo institucional para o grupo, mas
> ainda preciso me inteirar das ações que estamos desenvolvendo
> atualmente. Cheguei agora, hehe... Num sei nem quando surgiu esse grupo! =/

O grupo surgiu em 2002, então esse ano comemoraremos 10 anos.
Infeizmente o histórico de nossa lista de discussão se perdeu, e o site
está fora do ar, provavelmente quando voltar estará também com o
histórico limpo.

Ficamos felizes com o seu entusiasmo. Estamos aproveitando esse momento
de transição para colocar a casa no lugar. Sua ajuda será bem vinda.

Abraço,

--
Eder L. Marques