Re: DC19: Informações sobre hoteis

foz foz at riseup.net
Thu Jun 7 15:03:14 BST 2018

Em 06-06-2018 12:16, Adriana Cássia escreveu:

> Oi Foz!

(Desculpe na verdade aqui eu tava falando sobre o DebCamp ser na
universidade ou no Hotel), mas também serve para a comida :)

> Sim, no momento a ideia é pesquisar as opções que temos aqui e
> basicamente são três caminhos: preparar a comida na universidade,
> comprar de um fornecedor ou uma terceira opção que estava pensando que
> podemos preparar a comida "padrão" na universidade e comprar o que for
> vegano e outros mais específicos  comprar de um fornecedor.
E ainda tem mais uma possibilidade que é a alimentação ser servida no
Hotel que é próximo da Universidade, certo?
Agora parece importante levantar as possibilidades e orçamento inicial,
para comparação. Acredito que vamos decidir mais próximo do evento.

> [...]
> Precisamos pensar na alimentação de todo esse pessoal.
> Temos dois receios em fazer a comida no local, a resistência por falta
> de conhecimento que pode ser resolvido com a conversa e o outro é a
> contaminação durante o preparo da comida, por exemplo, pelo uso dos
> mesmos utensílios para o preparo.
> Por isso, tem a alternativa é comprar a comida separada e colocar a
> identificação, desta forma não correria o risco de ter contaminação.
> Precisamos levantar as possibilidades para ajudar a tomar essa
> decisão. Pensei em colocar isso em uma planilha ou algo do tipo para

Sim com certeza quando falo veganos, já estou pensando em todas as
pessoas que tem dieta restritiva. Isso é levantado na ficha de
inscrição, certo? Pelo menos no Canadá foi assim.
Posso fazer esse levantamento e ajudar a elaborar o cardápio se o hotel
topar (pelo menos o café da manhã).
Já organizei cozinha de eventos de alguns dias para pessoas com dietas
restritas tanto veganos, quanto celíacos e alergias a castanhas.
Vou organizar o que estamos conversando aqui lá no salsa! Só para não se
perder os importantes debates.

> No ano passado pesquisei um pouco para ver o fornecedor do coffee
> break e aqui tem várias opções veganas e vegetarianas. No momento
> seria legal listar esses fornecedores para saber se eles tem como
> fornecer em grande quantidade.
Pensei em fazer isso, mas se já tem esse levantamento melhor,
compartilha aqui com a gente!
Só para ficar claro eu me coloquei para ajudar na alimentação,
exatamente pensando em auxiliar com as dietas restritivas, também para
não serem sem graça como acontece de vez em quando.
Mas se tiver outras pessoas que gostam e querem fazer essa parte também
não tem problemas posso em envolver com outro rolê.
De qualquer maneira não vou dar pitaco na comida Onívara já que não
manjo muito, só pedir para tentar fugir de comida internacional e tentar
dar visibilidade para comidas nacionais.

> [...]
> tanto com os veganos por ter muitas opções aqui (descobri que vai ter
> até festa junina vegana :-) ), podemos inclusive conversar com a
> pessoa que forneceu o lanche vegano para a MiniDebConf deste ano acho,
> o pessoal aprovou o lanche.  O que estou mais preocupada são com os
> alérgicos e intolerantes, para estes casos teremos que saber quais são
> as alergias e procurar fornecedores. Vi alguns lugares que fornecem
> comidas sem gluten/lactose, mas não entrei em contato para saber se
> eles fornecem para eventos (acho que pagando eles fazem né rsrs)

Eu me preocupo sim com as opções veganas! :) Mas pode deixar que posso
construir um cardápio com os mesmo coletivos/empresas com boas opções
para outras dietas restritivas! E posso também conversar sobre
contaminações para que tenham o cuidado necessário (eventualmente fazer
todo o cardápio vegano também gluten free evita a contaminação).

> O café da manhã será no hotel, penso que no caso do café da manhã
> temos que passar as orientações para os hotéis para eles também
> colocarem as plaquinhas nas comidas. Normalmente os hotéis aqui tem
> bastante opções de comida. Só é bom saber o que eles servem, podemos
> confirmar isso também para a gente ter essa informação certa.

Então café da manhã de hotel é uma desgraça para veganos, digo por
experiência própria, mas novamente, se conversar com o pessoal do hotel
e colocar em contato com a nutricionista, acredito que conseguimos ter
boas opções veganas, sem gluten e qualquer outra restrição que aparecer
nas inscrições.

> Att.,

bjs
foz