Re: DC19: Informações sobre hoteis

Adriana Cássia adriana.org at gmail.com
Thu Jun 7 15:46:15 BST 2018

Oi Foz,

> Eu me preocupo sim com as opções veganas! :) Mas pode deixar que posso
> construir um cardápio com os mesmo coletivos/empresas com boas opções
> para outras dietas restritivas! E posso também conversar sobre
> contaminações para que tenham o cuidado necessário (eventualmente fazer
> todo o cardápio vegano também gluten free evita a contaminação).

Acredito que houve um mal entendido aqui. Quando disse "Pessoalmente
não me preocupo tanto com os veganos por ter muitas opções aqui " eu
estava me referindo ao fato de  aqui em Curitiba ter vários lugares
que fornecem comidas veganas e não vai ser difícil encontrar alguém
para fornecer e não no sentido de não se importar com essa questão,
claro que me importo :-)

Então a minha preocupação maior com os alérgicos e intolerantes  é
porque pode demandar mais pesquisas de fornecedores porque, por
exemplo,  podemos ter N tipos de alergias e temos que garantir que
todas as comidas sejam sinalizadas e estejam seguras para consumo.
Acredito que conseguiremos atender a todos, mas pode demandar mais
pesquisas, o que é natural.

Em relação a parte dos alérgicos e intolerantes ser mais complicada é
porque temos que levantar quais são os tipos de alergias (no momento
ainda não temos essa informação) .
Vou ver com a organização da DebConf deste ano se consigo a lista de
restrições alimentares que eles tem  do público atual já para ter um
cenário do que temos que nos preparar para atender.
No ano que vem vamos pegar essa informação da inscrição, mas eu já
quero ao menos saber os tipos de alergias/intolerâncias que podem
existir entre os participantes para poder pesquisar os fornecedores
para atender e assim já ter essa pesquisa realizada com certa
antecedência.

Att.,

--
Adriana C. da Costa