Resumo da Plenária Debian no FISL14

Fernando Ike fike at midstorm.org
Thu Jul 11 14:06:10 UTC 2013

On 10-07-2013 10:23, Paulo Henrique Santana wrote:
> Olá a todos,

   Olá!

> Segue abaixo um relato do que aconteceu durante a Plenária Debian no
> FISL14 com as propostas que tiramos. Os que participaram fiquem a
> vontade para fazer as devidas correções/complementos.
> E claro, esperamos os comentários de todos para que possamos
> "homologar" nossas propostas, ou não :-)
[...]

   Infelizmente não pude ir, espero que os comentários abaixo ajude de
alguma forma.

> 1) Usar a página http://softwarelivre.org/debianbrasil como principal
> do grupo nacional colocando lá notícias, informações, etc.
> Para isso, precisamos que o endereço http://www.debianbrasil.org
> aponte para esse página (hj ela aponta para a nossa wiki nacional).
> Esse domínio é administrado pelo faw (Felipe).
> Também devemos abrir para que os interessados possam contribuir
> diretamente com conteúdo, permitindo que eles postem textos.

   Se não estou enganado, o www.debianbrasil.org estava (algum tempo)
atrás na Celepar junto com outros grupos de usuários. Como a Celepar
informou que não hospedaria mais os sites dos grupos de usuários, cada
grupo seguiu um rumo diferente. O site do Debian Brasil e o Planeta
foram para Slicehost (Rackspace).

   O diagnóstico na plenária foi o que? O problema da Wiki é qual? Mudar
para http://softwarelibre.org/debianbrasil é por qual motivação?

   Se o problema do site atual era uma questão de quem faz o suporte do
mesmo, mudar o site irá resolver?

> [...]
> mundial, a partir de http://wiki.debian.org/Brasil e solicitar que o
> faw redirecione a url para lá.
> O objetivo é eliminar a nossa wiki nacional e passar a contribuir na
> wiki mundial deixando lá conteúdos específicos como a parte de
> tradução e "rascunhos" que precisam ser editados mais constantemente
> como aconteceu com a página que continha os textos da nossa
> participação no FISL.
> Provavelmente alguns textos migrarão da wiki para a página principal,
> um que eu me lembro agora é aquele que fala das listas por exemplo.

   A wiki.d.o. não tem muitas coisas de grupos de usuários. Talvez não
fosse melhor usar a wiki do softwarelivre.org?

- http://wiki.softwarelivre.org/

  E o http://planeta.debianbrasil.org ficaria como nesse novo cenário?

   ok.

[...]