Resumo da Plenária Debian no FISL14

Felipe Augusto van de Wiel (faw) faw at funlabs.org
Fri Jul 12 09:09:09 UTC 2013

On 11/07/13 12:03, Helio Loureiro wrote:

> Só se esqueçe de algo que dá pra se lembrar.  Nem foi comentado
> pois ninguém lembra desse link, ou seja, qual seu real uso?

500 acessos únicos nos últimos dias.

Certamente não é um portal, mas há público/audiência.

> É um apontador para vários RSSes, e isso dá pra fazer no
> softwarelivre.org.  Eu não sei como foi configurado, mas
> o Gustavo Jordan fez isso com minha conta lá, apontando
> pro meu site.  Podemos replicar, mas a questão é: pra quê?
> Eu acho melhor criar uma sessão de artigos (ou algo assim)
> e as pessoas postarem lá o link ou mesmo o artigo.

Há dois pontos que eu considero importantes.

O primeiro é que a Plenária é muito mais um fórum de discussão do que
de decisão, trocam-se ideias, fala-se do ano anterior e dos planos
para o próximo ano.

O segundo é que a comunidade ao redor do Debian tente a ser mais
meritocrática, ou seja, não precisa matar algo ou forçar uma migração.

Há a ideia de que o Noosfero/softwarelivre.org seja uma boa ferramenta?
Ótimo, vamos experimentar e ver os prós e os contras.  Se for mesmo
melhor, a troca é natural.  O Planeta Debian Brasil tem audiência e
tem público e no momento certo, notificá-los da mudança é importante.

Dizer que a partir do dia 1o. de agosto nós mudamos tudo, sem ter nada
organizado ou alimentado na parte nova não me parece a melhor forma de
fazê-lo, pode levar um pouco mais de tempo, mas fazer primeiro é a
melhor forma de mostrar que o modelo funciona e de que essa é uma das
soluções para um dos problemas.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw at funlabs.org>