Re: Resumo da Plenária Debian no FISL14

Luiz Guaraldo guaraldo at universolivre.com.br
Sat Jul 13 19:13:53 UTC 2013

Assim, no Debian-RS decidimos por usar o noosfero como página principal
depois de um problema que se teve na infra que deixou a página fora por
dias, perdeu-se o conteúdo é etc.

Funcionou bem e colocou-se nela links para wiki, g+, face, lista de
e-mails, etc. Elegeu-se quem manteria o que é pronto, ficou muito bom e
funcional.

A questão aqui é ser aberto a mudança ou não, e os DDs costumam ser menos
abertos a isso que usuários. Não estou dizendo que seja bom ou ruim isso,
mas acho valia a tentativa de deixar a comunidade mais atrativa para a
própria comunidade.

Agora quanto a colocar o domínio debianbrasil.org para fora dele, não vejo
um motivo maior do que a resistência à mudanças histórica dos DDs.

Como disse, funcionou bem para o Debian-RS, e acredito que funcionará para
o Debian-BR.

Luiz Guaraldo
Pense Livre... Seja Livre... Software Livre.